Monday 16 March 2009

Anita



A coleccao dos livros da Anita fizeram parte da minha infancia. Gostava da linguagem simples e principalmente as ilustracoes. Acontece que nunca tive um livro da Anita, os que eu lia na altura eram sempre emprestados. E eu "devorava" as lindas imagens e lia os textos num abrir e fechar de olhos.
A bem dizer a coleccao da Anita para mim era muito melhor que o livro da Bela Adormecida e a Branca de Neve.Sera porque era mais realista?Isso eu nao sei. Sei que sao livros que transportam magia pelas imagens e sao didaticos pelos textos.
Gostaria muito de ter a coleccao, pesa embora ja nao seja nenhuma crianca. Hoje estao cada vez mais raros a venda dos livros porque ja existem a mais de 30 anos, apesar de ser um sucesso sem duvida alguma.Quem sabe um dia conseguirei comprar os livros para a minha futura crianca, gostaria muito de dar a conhecer esse mundo magico e belo.

No comments: